30 agosto 2005

Senhor RoboKopke Esteves

Quando se refere às pessoas que não nascem com valores de tolerância, aventando o anti-benfiquismo primário (bastardo até, como diz), esquece-se que só são vítimas de intolerância as minorias. Logo, o seu grande Benfica não pode ser vítima da intolerância sportinguista. Até porque, sejamos honestos, para um sportinguista, o Benfica é uma associação recreativa como outra qualquer, que enfeita os espelhos retrovisores e as chapeleiras dos automóveis.

Por outro lado, as referências que faz à má campanha do Sporting nas competições europeias, vindas de um benfiquista, só podem ser para rir. E ri, caro Robokopke Esteves, eu ri a bom rir. Um benfiquista gozar com as últimas tarefas europeias do Sporting, é alta comédia. Muito alta.

Mas vocês, a classe benfiquista, têm muito mais fanatismo que qualquer sportinguista. Vocês tanto gritam “vocês são uma vergonha, são uma vergonha, vocês são uma vergonha” como logo depois “ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica”. Andam um bocado perdidos. De resto, nesta liga, já jogaram dois jogos e só têm um ponto (com nenhum golo marcado), pelo que estamos todos à espera de vos ver cuspir nos jogadores e inventarem um novo lema contra a equipa. E que tal apedrejar o autocarro? Já estou a ver o Vermelhão com as janelas todas partidas…

Mais lhe digo: não tenha em tão má conta os sportinguistas. Olhe que até comprámos uns kit’s de sócios (que são a nova Operação Coração), para ver se vos aguentamos. Até porque, o que seria deste Portugal sem o Benfica? Essa paródia…

Post Scriptum: Você diz: “metade do país a roer-se de inveja e raiva pelo simples de o clube português mais reconhecido nos quatro cantos do mundo ter sido com toda a justiça CAMPEÃO NACIONAL.” Mas olhe que ser reconhecido não é necessariamente bom. Vocês são reconhecidos quando atravessam o mundo enfiados nas Hiace’s, com a família de fora das janelas, garrafão de tinto a passar de um banco para o outro, e a carrinha que se abana enquanto anda, com os putos aos berros "eu quero conhecer o simião". O pai a apalpar a cunhada, a cunhada a passar a mão pela tranca do sobrinho e o sobrinho a oscular a prima. As buzinas da carrinha tocam a música da Garagem da Vizinha, do Quim Barreiros, e há gritos histéricos SLB SLB SLB.

Já viu algum clube ser chamado pelas iniciais? Grande parte dos benfiquistas não deve saber o que quer dizer SLB. Devem julgar que é uma palavra cara, como consuetudinariamente.

2 Comments:

Blogger I.Rogeiro said...

JCS, eu estive ansiando voltar a casa de férias para lhe contar um episódio que se passou comigo! Estive em Tavira, cidade muito bem liderada pelo grande Macário, que certamente será eleito mais uma vez nas próximas autárquicas. Ora a bela cidade de Tavira tem uma humilde loja de calçado chamada "A Poupadinha". Vi na montra uns All Star a 20€ e para All Star baratos eu corro mais rápido que aquele rato irritante dos desenhos animados. Entrei, e, que fixe, quando vejo 2 casais e aí uns 6 putos, todos com uma cor que não se percebe se é um bronze muito feio ou a cara acabada de sair de um caixote do lixo. Os rapazitos começaram a calçar botas de cano alto, ou seja, calçado de senhora, e começaram a andar pela loja todos contentes... Dizem os adultos "Ah ah boa Sandro, deixa-me tirar uma foto aqui ca telefonia das fótós" nisto a senhora da loja diz: "Olhe, desculpe, mas isso não é para os rapazes calçarem.." E uma das senhoras: "Pá, eu sei, eu já le disse, vistes ó, diga-le outra vez, diga-le das boas!" diz a senhora "não devia ser preciso ser eu a dizer..."
Aquele grupo de .. enfim, de qualquer coisa, continuou a fazer porcaria na loja, até que vejo os olhos de um dos homens a brilhar de uma maneira incrível... Pensava que ele tinha visto o Pai Natal, pelo que me apressei a correr, também queria ver... e não é que ele estava a olhar para uma cesta ranhosa cheia da bela da sandália de plástico com o símbolo do Pôting? "Oh Márizaaa anda cá!!! Já vistes?? Eu quero umas para mim e o Leonaldo também deve de as querer!! E alevamos umas pró mai novo da Cenalégida" "Ai que lindas são tão lindas já me viste que lindas que elas sãooooo" e lá levaram eles um sacalhão de sandalecas do spôting.. que classe! Isto não só prova o bom gosto e requinte dos sportinguistas, mas também a queda que eles têm para serem drag queens e mariconis.

04:27  
Blogger Zé Pedro Silva said...

:)

Mas era boa gente, mal comportadinha, mas boa gente...

01:11  

Enviar um comentário

<< Home