02 junho 2005

selecção

Também podemos falar aqui da selecção??
Estou farto do Scolari!!!!Acho ridículo ele ganhar aquilo que ganha ($) e passar metade do tempo no Brasil, e quando está cá em Portugal nem vê os jogos do campeonato!!! Sim senhor, grande treinador...a única coisa que sabe fazer é falar, mais nada! Já no Euro, ainda não percebi onde está o mérito dele em termos chegado ao 2º lugar! Andou 15 jogos amigáveis a usar sempre uma equipa com resultados PÉSSIMOS, e ainda a voltou a usar no primeiro jogo do Euro (contra a Grécia, em que perdemos!), e só depois fez as alterações que toda a gente já tinham percebido ser necessárias! Isto para já não falar no facto de ter cometido na final os mesmos erros que fez no primeiro jogo...já tinhamos jogado uma vez contra a Grécia no Euro, mais uma vez antes num amigável, e depois também na final não fomos capazes de ganhar...de quem é a culpa? Só dos jogadores, não me parece...
Depois, é a fase de qualificação para o Mundial! Se contra o Liechstein, a culpa não pode ser só do Scolari (os jogadores estavam claramente com excesso de confiança e desrespeitaram o adversário), no entanto também é necessário apontar o dedo à falta de capacidade do treinador de incutir motivação nos jogadores. Isto para já não falar na falta de ambição contra a Eslováquia, quando lá fomos jogar e empatámos 1-1. Ele ficou contente com o resultado, mas eu não!
A gota de água foi a última convocatória! Convoca jogadores em péssima forma, como o Nuno Gomes e o Miguel (mesmo sendo fanático do benfica, sei reconhecer isto...), e outros que estão lesionados, bem como suplentes do porto como o ricardo costa (?!), mas não convoca o Ricardo Rocha, etc...
Scolari, adeus...se não ganharmos à Eslováquia sábado, eu vou lá estar com lenços brancos...

10 Comments:

Blogger I.Rogeiro said...

Se ainda tivessemos jogadores brasileiros como o Ronaldinho ou como o amor da minha vida Roberto Carlos... agora o Deco? O Deco é uma grande, mas GRAAAANNDDEE porcaria... E não me venham cá dizer "Epá man, alta jogador man!" Por amor de Deus, quem viu o Euro não pode dizer isso. Pra já ele tem 1,50m e não se aguenta ao lado dos jogadores adversários que têm mais 40 centímetros que ele... depois atira-se para o chão assim do nada, parece que tem cascas de banana coladas aos sapatos ou o que o valha... e depois tem aquelas sobrancelhas que lhe dão aquela expressão de pobre coitado que é só à lambada!!
Mas falando do Scolari... também prefiro um treinador português... e que não fale com o tom irritante com que o Scolari fala...

19:42  
Blogger André Barbosa said...

Eu digo então: "Epá man, alta jogador man!"

14:32  
Blogger Tauro said...

A vossa dor de Cotovelo em relação ao Deco, é uma coisa verdadeiramente impressionante...

Será porque não o souberam aproveitar no bemquefica/Apaf e, depois, o perderam -a fazer lembrar o Maniche- para o Porto?!?

Eu enquanto esses dois actuavam em Portugal pelo Porto, ODIAVA-OS, mas era um ódio irracional porque sabia que o Porto jogando com eles, era praticamente imbatível...

O deco é dos melhores jogadores mundiais pois reune uma série de caracteristicas essencias, é óptimo a atacar, sabe defender e, jogar para a equipa (lapidação à la Mourinho) remata bem de onde quer que seja e, marca imensos golos para a sua posição. Se enquanto no Porto, ainda houvesse quem não acreditasse, a sua ida para Barcelona fala por si (com direito a Peña Blaugrana e tudo...)em termos da sua qualidade..

Para o lugar especifico do Deco 'ainda' não existe nenhum Portugês capaz de o fazer minimamente e, se ele quer dignificar o nome de PORTUGAL sem que a isso tenha sido obrigado, só tenho de aplaudir!

Em Relação ao Scolari, também preferia um treinador Português, mas honra lhe seja feita, desde que me lembro do que quer que seja, nunca antes tinha visto os Portugueses com tanto orgulho da nossa bandeira e sobretudo, de terem a honra de ter nascido nesta nossa Pátria!

Se se deve a um brasileiro, tenho pena mas já que o consegiu, o meu muito OBRIGADO!

PORTUGAL SEMPRE!

01:22  
Blogger Tiago said...

Quanto ao Deco, devo confessar que antes me fazia muita confusão, mas talvez tenhas razão! Devia ser pelo facto de ele jogar no porto, e é inegável que ele é óptimo e ainda ontem fez um jogão! Agora não me faz confusão nenhuma convocá-lo. Mas se o Scolari convocar o Derlei, já me vai fazer muita confusão, porque como ele há muitos cá em Portugal...
Quanto ao patriotismo que o scolari fez acordar nos portugueses, não me parece muito ajustado, pois a ideia das bandeirinhas só apareceu pouco antes do Euro e não foi o Scolari que deu a ideia. Isto para além do facto de a mobilização em torno da selecção só ter crescido verdadeiramente quando começámos a ganhar os jogos, o que só aconteceu quando finalmente o Scolari pôs a jogar a equipa que toda a gente já pedia há muito tempo!

12:06  
Blogger Senzhugo said...

Scolari é bom treinador. Se não faz mais, é porque o patrão dele deve ser um bocado lerdo...

Quanto ao Deco, também discordo da sua utilização. Claro que é uma maravilha aquela equipa com Deco Figo e Ronaldo.

Mas é bom não esquecer que 6 meses antes de ser convocado, Deco disse em entrevista à Bola que se sentia brasileiro.

Só se naturalizou para aproveitar o mercado comum. Ele sabe bem que jogar nas Quinas o valoriza.

De Tuga, Deco não tem nada.

Miguel e Nuno Gomes não andam a jogar nada há meses.

13:02  
Blogger I.Rogeiro said...

"Em Relação ao Scolari, também preferia um treinador Português, mas honra lhe seja feita, desde que me lembro do que quer que seja, nunca antes tinha visto os Portugueses com tanto orgulho da nossa bandeira e sobretudo, de terem a honra de ter nascido nesta nossa Pátria! "

E não tens pena que, 1º, tal feito não seja concretizado por um português e que, 2º, os Portugueses se orgulhem da sua bandeira e tenham honra de ter nascido nesta Pátria por causa do futebol? Será bom pensarmos: "Ena ena, temos um País com orgulho em si mesmo porque uns tipos jogam bem à bola!" Acho que nos devíamos orgulhar MAIS de outras coisas...

Eu, tal como a Mariana, não 'não gosto' do Deco por ele ter sido do Benfica e ter passado para o Porco. O Mourinho esteve no Benfica, foi para o FCPorco e agora é um dos melhores treinadores do mundo, e eu acho o homem o maior!! Não tem nada a ver... estou a ver que sou das poucas que acha que o Deco joga mal. OU melhor, não joga bem! E mesmo se jogasse, não acho que a selecção precise dele... Aliás, neste último jogo, que vi no estádio, só percebi que ele estava a jogar quando foi substituído! (mas isto é mais porque não vejo um gigante a dois metros de mim, quanto mais um anãozeco a 500)
enfim.. estou em Portugal, sou portuguesa... se por cada pedra de calçada lisboeta tenho de levar com 30 brasileiros... ao menos uma selecção com portugueses!
PORTUGAL!

00:23  
Blogger I.Rogeiro said...

"entao, ele n ta ca a fazer nada!"
não é bem assim! Ele está cá a fazer uma série de coisas... a ganhar alguns tostões (só alguns), a gravar anúncios para a Pepsi, a posar para revistas, dando ao seu casamento os 15 minutos de fama... depois vai fingindo que joga futebol...

00:26  
Blogger I.Rogeiro said...

Algumas múmias como o Rui Costa?? Eu leio cada coisa..

o Deco é uma grande mas grande enorme gigante PORCARIA... e não sei porque é que se há de chamar selecção portuguesa então... se o objectivo é ter jogadores bons e não jogadores bons do País... para isso temos os clubes, não?

22:07  
Blogger I.Rogeiro said...

Bem... se é só de Portugal CONTINENTAL... o que é que faz lá o Pauleta?! Ele é dos Açores... e não sei se não haverá lá mais ninguém das ilhas...
Quem nos dera que o Rui Costa não se tivesse ido embora da selecção... o Sérgio Conceição é um dos amores da minha vida por isso não vou comentar... e essas tais "múmias", se esse título for atribuido pela idade... o Jorge Costa, o Figo, o Fernando Couto, O Rui Costa, Sérgio Conceição.. para além de terem formado a selecção quase perfeita ainda são grandes jogadores.. e já têm a idade que têm...

19:33  
Blogger Tiago said...

O Ronaldo, por esse ponto de vista de "Portugal Continental", também não pode ir à selecção...

09:27  

Enviar um comentário

<< Home