28 junho 2005

Quadratura dos benfiquistas

Estou aqui com a janela aberta e oiço ao longe uma criança. Uma criança inserida num grupo de outras crianças, provavelmente, inseridas num grupo da escola. A juventude é uma coisa tão bela, tão pura. Pena é que o estafermo da miúda venha pela rua a ganir: Slb, Slb, Slb, Glorioso Slb, Glorioso Slb.
Tenho a certeza que o gordo do pai, depois de polir as jantes ao táxi e enquanto mamava uma pata de frango no sofá e assistia ao Preço Certo em Euros, deve ter lavado o cérebro à catraia, causando-lhe pavor: ah sua vadia, se não fores do Glorioso, que eu não me chame Rebordêncio Clarifídeo se não te penduro no estendal durante 3 semaninhas, 15 dias.
E assim foi, volvidos uns anos, as minhas sportinguistas orelhas têm de receber o som emitido por aquela mal-educada criatura que me incomoda com as canções do Benfica.

- Vivó Benfica… é o Benfica…. É o Glórioso, o máior! Tangemerildo, passa-me aí o garrafão da pinga que eu estou cheio de sede. Mas é como lhe digo amigo, o Benfica vai ser cãopeão. Esse grande homem… Até fico emocionado…
- Ai meu filho de um cão estuporado, larga a Vânia e volta para aqui.
Neste momento, o filho mais velho de Rebordêncio tinha ido brincar com a prima para o interior da carrinha Hiace, e segundo relatos de quem viu, os dois entusiasmaram-se e destravaram a carrinha. No momento do grito de Rebordêncio, a Hiace já estava pronta para bater na auto-caravana de Tangemerildo.
- Esse grande homem que é o Luís Filipe Vieira, que nem rouba dinheiro à gente…. Ele é um ser muito alturista (daqueles que pensam nos outros, sabe?). Clemêntíssio Abóbora, passa-me a linguiça e a broa.
- EI MALTA, Pára tudo… Olhem o Simão vai ali…
Ouvem-se gritos histéricos e o som estridente dos garrafões e das latas de conserva a embaterem no chão.
– Simião, Simião, deixa a gente dar-te uma beija, meu amor. Simião nem fujas à gente que a gente veio do Cacém… Simião amor… autofotográfa aqui o poster da Lenita Gentil.

2 Comments:

Blogger Reisoca said...

TU NÃO TENS K ESTUDAR???
Para seres um Lagartito Espertinho!?

12:45  
Blogger André Barbosa said...

Demais!

14:08  

Enviar um comentário

<< Home