15 maio 2005

Estou aqui!!!!!

Maria Pia, Inês e Mariana.
Estou aqui!!!
Estou triste, mas de cara levantada, como muito orgulho na época que o Sporting tem vindo a fazer.

Muito bem……

Antes do jogo de ontem eu estive para escrever as razões pelas quais na minha opinião a haver JUSTIÇA, o SPORTING seria a equipa que mais merecia ganhar este título.

1 – Temos 64 golos marcados. O Benfica tem 50 e o Porto 38. Que pobreza. Naquilo que o futebol tem mais de bonito, que é o golo, nós fomos reis e senhores. Que pobreza de futebol uma equipa que ao longo de 33 jornadas faz 38 golos.

2 – O melhor marcador deste campeonato é do Sporting. Tem mais 10 golos do que a Simona.

3 – À 5ª jornada já com 15 pontos disputados, o Sporting tinha apenas 5 pontos e menos 8 pontos que o Benfica.

O Sporting fez ao longo da 1ª volta uma recuperação fantástica. Não baixamos os braços. Não deitamos a toalha ao chão e em poucas jornadas ficamos em igualdade com o Benfica e com o Porto.

4 – A revelação da época é do Sporting. O puto Moutinho é sem duvida nenhuma um grande jogador.

5 – E minhas queridas amigas e amigos (Maria Almeida e Silva, Maria Pia Diniz, Catarina Reis, Inês Rogeiro, Mariana Fonseca, Manuel Kopke Esteves, Bernardo Figueiredo, etc etc) há uma razão pela qual eu penso que chegados à penúltima jornada em igualdade pontual com o Benfica o Sporting merecia ganhar o campeonato. E esta é a razão principal.

O Sporting teve uma época desgastante. Uma época ao mais alto nível europeu.
O Benfica foi eliminado da Taça UEFA no dia 17 de Fevereiro. Desde ai o Sporting jogou:
2 jogos com o Milsdbough
2 jogos com o Newcastle
2 jogos com o AZ Alkmaar
Ou seja, enquanto o Benfica jogava com o Oriental e o Amadora (clubes de divisões amadoras e inferiores e apenas fez 3 jogos) o Sporting fez 6 jogos ao mais alto nível europeu, com um desgaste acima da media.

O Benfica jogava uma vez por semana.
O Sporting jogava 2 vezes por semana e com deslocações.

Mesmo assim, com todo este desgaste físico, conseguimos nunca perder pontos em relação ao Benfica e ao Porto. É raríssimo por essa Europa fora haver uma equipa que consegue ter uma prestação TÃO BOA a nível europeu e ganhar o campeonato nacional.

Portanto se houvesse justiça o SPORTING seria o clube, por tudo aquilo que fez durante a época que mais merecia ser campeão.

Em relação ao jogo de ontem, condeno a atitude defensiva do Sporting.
O Sporting não arriscou. O Sporting não foi ofensivo.
Era tão fácil arriscar, tanto mais porque a equipa do Benfica é muito fraca em comparação com a do Sporting, seria tão fácil…….

Não o fez. Os jogadores só pensavam na Taça UEFA, que é 100 vezes mais importante que o campeonato. Acho condenável mas paciência.

O resultado mais justo seria o empate. Mas assim não aconteceu.
O Benfica marcou um golo limpo e ganhou.
Parabéns!!

Agora vamos pensar em Quarta-feira demonstrar que o Sporting, como o Boavista e o Porto levam hoje o nome de PORTUGAL por essa Europa fora.

Meus amigos a historia não mente:
Boavista – há dois anos foi até às méis-finais
Porto – há dois anos ganhou a Taça UEFA e o ano passado a Liga dos Campeões.
Sporting – este ano pelo menos na final já está.

E o Benfica??
Nem às meias finais chega….
Eu sei que nem sempre foi possível, pois nos últimos anos o Benfica nem sempre conseguiu ser apurado para as competições europeias……

Na Quarta vamos tentar ganhar a Taça UEFA. Sabemos que temos uma grande equipa pela frente.
Mas com garra, convicção, força e muita concentração vamos ganhar a UEFA.
E eu vou lá estar.

E assim ficar na História de Portugal. Isso sim ficará na história…

Há 3 jogadores na equipa do Sporting que merecem esta vitória por tudo aquilo que deram ao clube. RICARDO SÁ PINTO, Pedro Barbosa e Rui Jorge.

No que respeita ao próximo fim de semana, ainda não sei. Provavelmente irei torcer pelo clube que me viu nascer. Pelo clube do meu bairro (Bairro do Foco), pela Avenida da casa da minha avo ….. claro que estou a falar do Boavista.

Para quem não sabe eu vivi até aos 4 anos na zona da Boavista no PORTOOOOOOO.
Se o Benfica ganhar o campeonato, eu serei o 1º a dar-vos os parabens, tal como vos fiz ontem por sms.

4 Comments:

Blogger Maria Pia said...

Carlos,
não percebo o que queres dizer com "justiça"! O árbitro deveria ter favorecido o Sporting? Não acredito que seja isso que queres dizer... Achas que o Benfica vos deveria ter deixado ganhar? Também não acredito... Assim, não vejo a que "justiça" te referes. Só me lembro te estejas a referir ao facto do Sporting ter tido uma boa postura durante o campeonato, o que é verdade. Mas ontem falhou e, por muito boas intenções que tivesse, lembro-te que "de boas intenções está o inferno cheio".
Assim, acho que não vale a pena comentar a contabilidade que fizeste aos golos marcados.
Em relação à tua comparação de nº de jogos feitos pelo Sporting e pelo Benfica, só te digo o seguinte: seja que equipa for, não vejo que "jogar duas vezes por semana" seja nada do outro mundo. Mais, com os ordenados que são pagos aos jogadores de futebol, não fazem mais do que a sua obrigação. Eu trabalho a semana toda, muitas vezes ao fim-de-semana(com um ordenado em nada comparável ao de um jogador de futebol - para muita pena minha...)e, se falhar nalguma coisa tenho de assumir as responsabilidades. Nunca me passaria pela cabeça desculpar um falhanço com o facto de estar cansada de trabalhar!
Concordo quando dizes que agora o Sporting tem de pensar no jogo de 4ª feira, que é importantíssimo! Repito que não só espero que o Sporting ganhe a taça UEFA, como vou estar a torcer ao lado dos sportinguistas!
Só tenho muita pena é que os 4 anos que viveste no Porto sejam mais importantes do que os 26 a que estás a viver em Lisboa... Lembro-te que o Benfica é de Lisboa!!! Da mesma forma que vou torcer pelo Sporting na taça UEFA, gostaría que torcesses pelo Benfica no jogo contra o Boavista!!!
Um dia conversaremos sobre um termo que gostava que conhecesses melhor: DESPORTIVISMO!!!
Como acho que não vale a pena "bater mais no ceguinho", despeço-me com saudações benfiquistas e fico à espera que repenses a tua opinião relativamente ao jogo do Benfica/Boavista. Afinal, vivemos todos em Lisboa e somos todos amigos!!! Ou não?
PS - ontem não recebi nenhum sms de parabéns!

19:50  
Blogger Carlos Oliveira Andrade said...

Olá Maria,

1 - Tens toda a razão fui verificar ao telemovel aos sms enviados e não enviei para ti. Envie para a Maria Almeida e Silva, Manuel, Reis, ines etc mas para ti não. Estava convencido q sim.

2 - Espero ver te no Marques na quarta a partir das 22:54.

3 - Qd digo deveria haver justiça, não estou a falar dos arbitros, mas a haver um vencedor justo neste campeonato seria o SCP. Mas paciencia

ate ao Marques,,,,,

20:01  
Blogger Maria Pia said...

Lá estarei! Talvez até vestida de verde!!!
Bjs

20:06  
Blogger I.Rogeiro said...

Eu de facto recebi a mensagem! (a seguir a ter enviado uma a dizer, com ironia, CLARO, "viva o sporting")
Em 1º lugar, concordo plenamente com a Maria relativamente ao n
ao ser problema jogarem duas vezes por semana... se me pagassem o que lhes pagam até jogava todos os dias!
Quanto à tal "justiça", há muita injustiça neste mundo... e se o benfica chegou onde chegou (ou seja, ao 1º lugar do CAMPEONATO PORTUGUÊS), é porque merece, é porque jogou, marcou, ganhou - é JUSTO.
Eu tenho que confessar, vou ser, muito provavelmente, a única portuguesa a torcer pelo CSKA na 4ª feira. Se estivesse lá o Porto, torcia pelo Porto. Se estivesse lá o Boavista, torcia pelo Boavista. Até se estivesse lá o Vendedores de Jornais Futebol Clube (é aqui da Lapa), eu torcia pelo Vendedores de Jornais Futebol Clube. Pelo Sporting NUNCA me vão ver a torcer, seja em Portugal ou fora de Portugal. Tenho um nojo do sporting que não consigo explicar... sou capaz de gritar força porto, força sp braga, força boavista... nunca força sporting... nunca mesmo! portanto, se ganharem a taça UEFA, não vou ficar contente... se a perderem... também me vai ser indiferente...

Quanto aos 3 jogadores que já fizeram muito pelo sporting... e o Beto? O homem da máscara de plástico? Também devia contar...
O Sá Pinto e o Barbosa coitadinhos, andam aí quase de bengala...

E já agora quero aproveitar para dizer que para um PORTUGUÊS, natural de PORTUGAL, deveria ser muito mais importante alcançar o campeonato nacional e a taça do que a taça UEFA... eu como portuguesa prefiro que o meu clube ganhe 10 campeonatos e taças do que 100 UEFAs... opiniões...
viva Portugal e VIVA O BENFICA!!!!!!

23:03  

Enviar um comentário

<< Home