23 maio 2005

Benfica Sport Clube

Finalmente, após um esforço alargado de vários decisores desportivos, o Benfica é campeão. É triste, mas é a realidade dos factos. Benfica é campeão (não se sabe muito bem de quê, mas enfim).

Duas notas importantes

I – Sempre ouvi os benfiquistas prometerem uma grande festa quando o Benfica fosse campeão. “Vai tudo parar” e o diabo. No entanto, estou a ver as televisões e a única coisa que o Benfica consegue é um estádio cheio e meia dúzia de gatos-pingados no aeroporto e Marquês (irónico até, muito gostam os benfiquistas de estar debaixo do leão). Ora, convém dizer que encher o estádio não é um grande feito. Em alguns jogos isso acontece, razão suficiente para que na conquista do título houvesse mais alguma coisa. Mas nada.
Bom lembrar os títulos do Sporting, com Praça da Figueira, Restauradores e Marquês, intransitáveis. Isto é claro, com o estádio cheio!
No último directo dos Restauradores, o jornalista estava à procura de uma pessoa que fosse. Lá encontrou um senhor com uma bandeira de Angola. Entretanto, a música encomendada continuava a cantar para as árvores da Liberdade. Benfica é muita parra e muito pouca uva. Falam falam falam…
Devem estar a guardar a festa para amanhã, durante o horário de trabalho. Afinal de contas, eles bem disseram que o país ia parar.

II – Segunda nota e bem mais importante. Ouvi muitos adeptos dessa “família” benfiquista, dedicarem a vitória ao Féher. Inclusive o missionário Luís Filipe Trapalhão Vieira, que dedicou a vitória ao Féher. Todavia, sobre o jovem que morreu depois de um treino e ao saber que tinha sido contratado, o Bruno Baião, nem uma palavra. Nada. Ninguém disse nada, não mereceu um comentário. Isto quando todos sabemos o que se dizia do Féher e o que o Benfica apostava nele! Ou seja, os únicos benfiquistas que interessam são as estrelinhas da equipa principal. Os outros, ninguém quer saber. Essa é a grande diferença entre um Clube e uma equipa de futebol. O Sporting, com todas as suas modalidades e com todo o espírito, é um Clube; já o Benfica é uma mera equipa de futebol.

Post Scriptum
: Enquanto escrevia isto, vi imagens da TVI (gravadas) do interior do balneário. Um certo jogador, de sotaque brasileiro, disse o seguinte: “esta é a grande alegria do… do Benfica Sport Clube” (ler com sotaque brasileiro). Parabéns ao Benfica Sport Clube. Entretanto, o Trapattoni já conhece os seus jogadores todos?

BSC… BSC… BSC… BSC… BSC… Glorioso BSC Glorioso BSC !!!

3 Comments:

Blogger Bilhas... o Bom da Fita said...

ehehehehheeh vocês lagartos! Olha lá em Timor ouve festa quando o Sporting foi campeão!? E em Londres!? E em Moçambique!? Ahhhh já sei festejaram em Paris!? Não!? Não posso crer! ehehehehe parabéns pelo fantástico resultado frente ao Nacional!

15:22  
Blogger Zé Pedro Silva said...

GLORIOSO BSC, GLORIOSO BSC!!!

18:14  
Blogger I.Rogeiro said...

JSC, meia dúzia de gatos pingados no Marquês? équezequiuzemi? ´Não se podia andar de carro no Mquês, o trânsito abriu às duas da manhã.
Já agora, deixe-me dizer que o estádio do Benfica é o que leva mais pessoas...
Aeroporto Sá Carneiro a abarrotar, diz-lhe alguma coisa? Acho que deve ter estado a ver emissões já do dia a seguir... E então o que me diz da festarola toda em Paris? E em Moçambique? E Timor? etc etc etc etc etcccccc....
Quem é esse brasileiro? O Luisão? É que se for... acho que a cara do homem vale mais q todas as palavras q ele possa dizer... é um atentado à natureza... masssssss... MARCA GOLOS! que chatice, não é? temos pena!
CAMPEÕES, CAMPEÕES!!!

22:29  

Enviar um comentário

<< Home