21 abril 2005

Ricardo Sá Pinto

Image hosted by Photobucket.com
Caro amigo Nuno, temos muitas coisas em comum, e uma delas é essa admiração enorme pelo homem e jogador que é o Ricardo Sá Pinto.
Para mim, Ricardo Sá Pinto é o melhor jogador do Sporting de todos os tempos. Tenho por ele desde Abril de 1994 uma profunda admiração.
Foi um jogador que assinou pelo Sporting em Abril de 1994 e no fim de semana seguinte derrotou o Benfica com um golo seu. Ganhou o Salgueiros por 1-0. Foi no dia 16 de Abril.
Depois de tantas lesões Sá Pinto voltou e é actualmente o pilar da óptima época quie o Sporting está a fazer.
Vejamos esta passagaem duma recente entrevista ao Record. Diz tudo do carácter dum grande sportinguista.
RECORD – Sente-se então com força para renovar pelo Sporting?
SÁ PINTO – Sinto. Esse é um dado adquirido e é o meu maior desejo. Mas neste momento não é o mais importante. O que mais quero é encarar os 7 jogos que faltam da SuperLiga e fazer tudo para vencer a Taça UEFA. Não vou pressionar o clube com palavras para apressar a minha renovação. Não quero que a SAD se sinta pressionada. Quero que acreditem no meu valor e que eles também queiram que eu fique. Que sintam que ainda posso ajudar o clube a atingir os seus objectivos.

RECORD – Caso não renove, poderemos vê-lo, por exemplo, vestido com a camisola do velho rival?
SÁ PINTO – Nem pensar. Nunca. Com todo o respeito que me merece a instituição, um grande clube, sem dúvida, mas nunca vestiria a camisola do Benfica. Por dinheiro nenhum no Mundo. Tenho uma relação demasiado forte com o Sporting para poder fazer isso. E é preciso deixar isso claro, não existe nada nesse sentido. Nada mesmo. Mas eu nunca poderia tomar uma opção dessas. Gosto demasiado deste clube.

2 Comments:

Blogger I.Rogeiro said...

Amigo Carlos, espero que tenha visto o depoimento do tão fantástico e magnífico Sá Pinto relativamente às agressões que o penalizaram em 3 jogos e não sei quantos euros... como é que se pode gostar de tal criatura depois do que ele disse??? Foi a comédia total! Ele podia ir para o Gato Fedorento imitar jogadores-de-futebol-que-não-sabem-ler-decentemente-nem-tão-pouco-falar-a-sua-Língua-mãe... e não tinha de se esforçar muito, só teria de ser igual a si próprio... ;)
"Ah e tal, eu estava a dirigir-me para os balneários, passando pelo túnel que vai para os balneários porque estava a ir para os balneários e passei pelo túnel. De repente veio um indivíduo pelas minhas costas e deu-me um forte pontapé seguido de um forte empurrão"
É de facto um exemplo a seguir este jovem (ou não tanto) jogador! (ou não tanto, também...)

00:18  
Blogger I.Rogeiro said...

Ah, e há que acreditar nisto, " mas nunca vestiria a camisola do Benfica."... nós não deixávamos!!

11:40  

Enviar um comentário

<< Home